Muitas Pessoas desconhecem a Lei de Pareto e como ela pode ajudar a mudar suas vidas, sair da zona de conforto, ganhar grana e mulheres, possuir carros e motos, imóveis, fazer viagens. Porém a maioria tem um monte de ideias que nunca são realizadas, elas apenas nascem perduram por um certo tempo e depois somem sem nunca se tornarem algo real.

Como usar a Lei de Pareto para melhorar sua vida | Lifestyle Masculino | Entretenimento | Tattoos | Poker | Notícias e muito mais.

Isso pode ser explicado em parte através da famosa Lei de Pareto ou regra do 80/20 como é mais conhecida. Basicamente a regra do 80/20 diz que 80% das coisas que acontecem são resultado de apenas 20% das ações realizadas. Não entendeu? Vem comigo que eu vou te explicar melhor como isso funciona e como aplicar na sua vida!
No geral nós reles humanos temos milhões de ideias e pensamentos por dia, porém apenas algumas frações desses pensamentos/ideias são realizados diariamente. Isso se deve em parte por nossa falta de foco, o mundo moderno nos bombardeia de todos os lados com milhares de informações, todos os dias, você abre o feed do instagram e desliza a tela por horas e ainda assim sempre que você abre seu celular existem ainda mais informações, fotos, vídeos e diversos outros conteúdos a sua disposição e você simplesmente não consegue absorver tudo isso. é humanamente impossível na verdade.
Bom, mas como saber disso me ajuda em alguma coisa? Calma! Eu já chego lá.
Agora que você tem uma noção do que acontece durante o seu dia vou começar a explicar melhor o conceito da lei de Pareto. Primeiro a você precisa entender que precisa de foco.
Foco no que é realmente importante na sua vida. Você precisa parar de tentar realizar tudo de uma só vez. Bom mas como eu faço isso afinal? Simples jovem padawan! Você só precisa usar o principio de Pareto no seu dia-a-dia, pra começar entenda que Pareto diz que 80% daquilo que você faz é inútil e apenas 20% é realmente útil e necessário.“Mas como assim? Eu ainda não tô entendendo!” 

  5 Super carros exóticos de cair o queixo!
Vou te dar alguns exemplos:
  • Você faz 80% do trabalho em apenas 20% do tempo. (O resto você passa moscando).
  • Você planeja fazer 10 coisas durante seu dia, mas acaba fazendo apenas duas. (Exemplo do dia-a-dia).
  • 80% das suas vendas vêm de 20% dos seus clientes. (Tu é empresário? Conta pra mim se é verdade. Sério me conta)
  • 80% das terras na Itália pertencem à 20% da população.
E assim por diante…
Sabendo de toda essa informação, agora você já é totalmente capaz de aplicar o que vou te ensinar.
Primeiro passo, você vai precisar anotar o que vou te falar? Tá ok? Então vamos lá! Anote em uma folha ou em algum app as dez principais atividades do seu dia. Em seguida enumere elas por ordem de prioridade.
Segundo, diminua sua lista de tarefas para as cinco coisas mais importantes do seu dia.
Terceiro, agora com apenas cinco itens você deve (advinha só?) escolher dois itens que sejam os mais importantes do seu dia.
Quarto, foque nessas duas atividades e não faça nada (eu disse nada) que não sejam esses dois pontos principais da sua lista.
Quinto e último passo, após realizar as suas duas principais tarefas siga em frente e realize as demais. Sempre seguindo pela ordem de prioridade que você estabeleceu lá atrás no primeiro passo, com isso você estabeleceu que apenas 20% do seu dia é realmente importante e necessário e os demais 80% são atividades secundárias, podendo ser deixadas para depois.
Óbvio que aqui usamos um exemplo bem simples e prático de se entender, mas você pode aplicar esse conceito em qualquer atividade da sua vida, e não precisa se limitar a dez tarefas não ein kkkkk (E não vale usar o 80/20 como desculpa pra o que não tá afim de fazer não viu!). Você pode estender sua lista o quanto você quiser, desde que você mantenha sempre a lógica de priorizar e realizar custe o que custar o top 20% das tarefas que você propor.
Então como vocês viram é na verdade uma ideia simples, porém eficiente para você colocar a casa em ordem e largar de procastinar (vulgo preguiça). Porém se eu não te explicar os porquês, fica difícil de enxergar como isso pode te ajudar e onde você pode estar errando.
E se você leu até aqui, só tenho a agradecer pela atenção e espero poder te ajudar com mais dicas como essa!
Se você curtiu não deixa de escrever nos comentários o que você achou, dá o seu feedback pra mim sobre dúvidas que você tem, posts que você quer ver por aqui e tals! E não se esqueça de compartilhar esse post com os amigos, e visitar nosso Instagram e dá aquela moral na página, pra podermos ajudar cada vez mais gente e trazer mais conteúdo pica pra vocês!
Então valeu, é isso e até a próxima!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.