Divórcio online durante a quarentena de coronavírus. Porque tantas pessoas têm procurado em tempos de COVID-19 como se separar em meio a uma pandemia.

Divórcio online durante a quarentena de coronavirus - Casal sentado distante um do outro enquanto fazem expressão de lamentação. | The Guys Spot - Lifestyle Masculino, Entretenimento, Notícias
Divórcio online durante a quarentena de coronavírus – Casal sentado distante um do outro enquanto fazem expressão de lamentação.

Durante tempos difíceis como os que estamos vivendo muitas pessoas passam por situações de extremo estresse. Coisas como desemprego, falta de interação social, incertezas sobre o futuro, medo de adoecer etc.. Preocupações que não acabam mais não é mesmo?

Infelizmente algumas pessoas lidam melhor com situações adversas do que outras. Algumas pessoas vão procurar trabalhar para poder conquistar seu sonho enquanto aproveitam o tempo em casa, e vão tirar projetos do papel. Muitos vão buscar meios de realizar seus sonhos de “se tornar um milionário” durante a pandemia de coronavírus.

No entanto existem pessoas que irão descobrir o quão duro realmente é ser um lobo solitário, e outras irão enxergar quem realmente é a pessoa com quem estão dividindo um teto.

Não é de surpreender que o número de pesquisas nos motores de busca pelo termo “divórcio online” tenha aumentado tanto repentinamente. Relacionamentos têm sido motivo de chacota no mundo em que vivemos hoje. Pessoas que buscam um relacionamento sério com alguém que realmente amem tem sido taxadas de bitoladas e caretas.

Hoje em dia é mais suportável simplesmente ficar com alguém e não se prender a qualquer compromisso enquanto se desfruta da “boa vida de solteiro”. Mas o que acontece quando essas pessoas não conseguem mais ficar sozinhas, ou simplesmente a idade bate e o medo da solidão aumenta?

E porque os divórcios online estão acontecendo?

Simples! Acabam se envolvendo com a primeira pessoa que vêm pela frente pelo simples fato de que o medo de uma velhice solitária é enorme. E aí uma relação com um estranho começa, e seguem dois estranhos juntos em uma vida cheia de interrogações.

  Como usar máscara para se exercitar de maneira correta

O nosso cotidiano sempre corrido com agendas lotadas e “sem tempo” nos engole e as redes sociais antissociais tomam conta de nossas vidas. Não conseguimos achar tempo para nós mesmos quem dirá então para uma outra pessoa. A falta de compreensão e diálogo toma conta dos lares brasileiros, casais que se encontram apenas para dormir e nos finais de semana são “normais.”

Se tornam desconhecidos que durante tempos de pandemia em que todos devem se manter em casa, são violentamente forçados a conviver entre si. E acabam descobrindo o quão frágil era o seu relacionamento, e como eles ainda estão presos ao pensamento de não compromisso, o divórcio online acaba sendo a melhor saída.

Então existe uma solução para impedir as separação?

Para alguns casais sim, para outros infelizmente não. E por mais que eu gostaria de lhe ajudar caro leitor, eu não possuo uma resposta mágica para esse problema. Na verdade, não existe nenhuma fórmula para impedir um divórcio.

Homem e mulher brigando | Divórcio online durante a quarentena de coronavirus | The Guys Spot - Lifestyle Masculino, Entretenimento, Notícias
Homem e mulher brigando

Caso você precise de saber mais sobre o processo de divórcio, confira nos sites oficiais.

Você deve se focar em solucionar o problema ao invés de buscar todas as suas causas.

A melhor maneira de tentar evitar a separação é e sempre será uma boa e sincera conversa. O primeiro passo para uma tentativa de reconciliação é sentar e dialogar sobre a situação, buscando entender quais os motivos levaram a esta situação. Você deve primeiro ouvir e somente depois expor a sua opinião sobre o porque do “problema” estar acontecendo.

Não vale e tampouco adianta ficar apontando culpados. O melhor a fazer é expor os problemas de maneira mais sincera e transparente possível, e depois partir para a solução.

E se o meu casamento não chegou a tal ponto ainda?

Bom nesse caso espero que ele realmente nunca chegue a isso. Mas a única maneira de evitar isso é com o entendimento diário. Uma relação é como pontos de vídeo game, você não ganha todos os pontos com um único golpe, você os ganha com vários golpes. Nada de agredir o marido ou esposa 🙂

  Policial é preso após comprar pornô na Inglaterra!

Você só precisa entender que sua relação deve ser cultivada e trabalhada todos os dias da sua vida, e os dois devem fazer sua parte. Um casamento é uma via de mão dupla onde os dois devem estar em sincronia, só assim é possível seguir em frente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.