Fala moçada, hoje eu tô trazendo um tópico diferente pra vocês. Eu li o livro Hackeando tudo do Raiam Santos, e trouxe um resumo aqui pro blog. Não é um review do livro, apenas li, gostei e separei o que achei mais importante e legal pra vocês.

Capa do livro hackeando tudo do Raiam Santos
Capa do livro hackeando tudo do Raiam Santos

Sem muita enrolação e papo furado vou listar aqui pra vocês as melhores dicas do livro e vou colocar o número delas no livro também. Mas, Antes de mais nada, vamos resumir aqui quem é o Raiam Santos e porque li o livro. Se você vive em uma caverna e não sabe quem é, vou te explicar. Não conheço o Raiam pessoalmente, porém sigo ele no Instagram há algum tempo e sempre curti o conteúdo dele. Ele é um cara que estudou em Wharton nos EUA, se formou e trabalhou no mercado financeiro e depois resolveu virar nômade digital e vender conhecimento no Instagram.

Apesar de ele ser muito fanfarrão na internet ainda sim, ele sempre solta conteúdo de qualidade e muita gente curte e muitas odeiam. Mas o fato é que os livros dele são bons. E o hackeando tudo me chamou atenção na Amazon e resolvi ler o livro, pois ele era “pequeno” e esperava ver algo sobre como ser nômade digital.

E caso você não saiba um nômade digital é aquele que viaja o mundo sem endereço fixo e usualmente ganha dinheiro com internet. Ou seja ele é um eterno viajante que vive trabalhando online.

Mas agora já é hora de você descobrir os motivos que me fizeram gostar do livro Hackeando tudo do Raiam Santos. Então vamos lá para a primeira dica.

1. Faça done lists ao invés de to-do lists.

A ideia aqui é você realizar o exato oposto do que a maioria dos especialistas em produtividade te falam. Você inverte a ordem, realizando as tarefas primeiro e depois anotando o que foi feito. Parece até um diário eu diria. O negócio é que você vai realizar suas tarefas do dia e ao final você irá escrevê-las usando um aplicativo como o Google Keep ou Evernote. Quando você faz isso você envia pra sua mente aquela sensação e estímulo de dever cumprido, além de evitar o estresse e frustração de um dia que você não cumpriu o que se comprometeu a fazer.

Você pode fazer a sua done list utilizando tarefas ou realizações que ocorreram durante o dia, mês ou ano. Isso vai te ajudar a sair fora do que você deixou de fazer e ver aquilo que conseguiu realizar.

Afinal você é do tipo que enxerga o “copo meio cheio, ou ele sempre está meio vazio”.

2. Termine algo todos os dias.

Aqui o título já resume a ideia. Todos os dias se comprometa à terminar alguma coisa. Você não precisa cumprir todas as suas metas do ano em apenas um dia. Escolha uma coisa e foque nela, com isso você vai realmente ser 1% melhor a cada dia. E isso é uma das coisas mais legais no Hackeando Tudo, as sacadas são direto ao ponto, sem muita enrolação.

  7 estilos de tatuagem masculinas para você se inspirar

3. Regra dos dois minutos.

Se algo leva menos que dois minutos para se fazer, apenas faça imediatamente. Sem enrolação e sem falar “a isso é besteira eu faço depois”, nada disso irmão, apenas faça e siga em frente.

4. Fazer alongamento pela manhã.

“Mente sana corpore sano”, mente sã em um corpo são. Mente e corpo devem estar equilibrados para alcançar uma vida plena e saudável. Então nada melhor que já começar o dia se alongando, te ajuda a se despertar e relaxar os músculos. Eu particularmente prefiro fazer meus exercícios logo pela manhã. Se você não pode se esforce para se alongar, isso irá lhe trazer inúmeros benefícios e mais disposição.

Esse tipo de dica sei que muitos podem falar que não é necessário comprar um livro como o hackeando tudo.

Mas a verdade é que por mais óbvio que pareça muitas pessoas não fazem. Seja por falta de conhecimento ou por preguiça. Então seja humilde, leia o texto e depois decida o que é melhor pra você.

5. Coma folha de hortelã ou menta após as refeições.

Pode parecer bobagem mas essa simples dica vai melhorar a sua saúde e o seu hálito também. As duas possuem propriedades anti-inflamatórias e vão te ajudar a manter a saúde em dia. Assim como melhorar seu hálito para poder conquistar mulheres.

6. Escreva um diário de gratidão

Outra dica sensacional para te ajudar a manter o foco no copo meio cheio. O diário de gratidão te ajuda a lembrar das realizações diárias, porém nele você irá focar nas coisas pelas quais você foi grato no seu dia. Você pode usar um aplicativo como o 5 minute journal.

Eu particularmente uso e aprovo o app, com ele pode se fazer com mais facilidade, pois ele já vem configurado com as perguntas e os campos corretos. Além de também te mandar notificação te avisando que é hora de preencher.

O hackeando tudo também me mostrou que sempre é necessário ser grato, e praticar a gratidão.

Raiam Santos abraçado com Carolina Portaluppi em praia no méxico
Raiam Santos abraçado com Carolina Portaluppi em praia no méxico

7. Crie um mantra motivacional

Outra dica fooda! Você lembra daqueles motivacionais de vestiário de jogo de futebol? Pois é. Quem diria não é mesmo? Eles são realmente poderosos e funcionam como um super motivador. Quando você cria um mantra ele se torna parte de você e faz com que você tenha mais autoconfiança e siga em frente feito um trator.

  Como usar máscara para se exercitar de maneira correta

8. Lei dos cinco minutos.

Sério essa aqui é provavelmente a dica mais difícil e profunda do Hackeando Tudo. Eu mesmo sigo tentando implementar na minha vida. A parada é o seguinte, aconteceu algo ruim na sua vida? Sua namorada terminou com você? Simples. Lamente profundamente a perda, o fracasso, a derrota. Lamente como nunca durante cinco minutos, depois, simplesmente esqueça para sempre e siga em frente.

Foguete não tem ré né!

9. Diga obrigado a você mesmo a cada pequena conquista.

De novo a parada da gratidão. Aqui eu vou reforçar de novo como é importante praticar a gratidão na sua vida. Essa dica se resume a agradecer a você mesmo, em voz alta, a cada pequena conquista do seu dia. É assim que você demonstra gratidão pelas coisas boas da sua vida e mostra ao universo o que você quer.

Entendi sobre o que era o hackeando tudo somente após fazer o meu resumo pessoal sobre ele.

Lembre-se também de fazer seus próprios resumos, isso te ajuda a absorver o conteúdo com profundidade e compreensão absurda.

10. Escreva suas ideias.

Não importa o quão boba uma ideia possa parecer separe um espaço no seu Google Keep ou Evernote e anote cada uma delas o mais rápido possível. Não importa se você não vai realizar. Isso é para mostrar a sua mente que você está aberto a novas ideias e impulsos criativos.

11. Crie uma playlist da felicidade e escute ela.

É muito importante estar feliz. Não existe sensação melhor. Mesmo quando você transa e goza pra caralho e tem um puta orgasmo, nada mais é do que felicidade. Separe umas dez músicas que te jogam pra cima automaticamente e jogue numa playlist e escute sempre que precisar.

12. Tenha um álbum de fotos da felicidade.

Aina na vibe da felicidade, separe em uma pasta no seu celular ou no seu Instagram ou pode ser no pinterest. O importante é separar várias imagens felizes e alegres que despertem alegria no seu coração e deixar aonde sejam facilmente encontradas. Você precisa recorrer a elas em todos os momentos tristes juntamente com sua playlist. Isso vai alterar seu humor imediatamente e te ajudar a cumprir com a lei dos cinco minutos.

13. Adicione uma pessoa a cada dia no Facebook e LinkedIn.

Aqui a parada no hackeando tudo muda um pouco do desenvolvimento pessoal e passa para o profissional.

Não basta apenas adicionar a pessoa, você precisa interagir com ela. Demonstrar interesse e ser interessante, criar um vínculo e gerar uma amizade (networking). É muito importante lembrar que quando o Raiam escreveu o livro insta ainda não bombava né. Então hoje você pode usar isso para o Instagram e TikTok também.

  8 Dicas para se tornar um milionário esse ano

14. Ler artigos de finanças pessoais diariamente.

Essa dica é bem focada. Você tem de largar de ser dependente do destino e do acaso. Você precisa assumir sua liberdade financeira e pra isso precisa de conhecimento. Crie o hábito de ler artigos financeiros todos os dias, busque em portais como Empiricus, Business Insider e Infomoney. Eu também recomendo adicionar a lista o aplicativo da Investing, ele vai te dar resumos nas notificações.

Raiam Santos sentado entrevistando Daniel Alves.
Raiam Santos sentado entrevistando Daniel Alves.

15. Ande com duas carteiras.

Aqui é pra se safar dos malandros (bandidos) que infelizmente estão tomando conta de nosso país. Coloque uma carteira com um pouco de dinheiro em um bolso, e outra com documentos e cartões em outro bolso. Se você fatalmente for assaltado entregue a com o dinheiro.

Dica bônus: usualmente as pessoas usam a carteira no bolso direito. Então ponha o dinheiro desse lado.

16. Saia da zona de conforto uma vez por semana.

Essa dica é bem resumida mas é o seguinte. Você precisa de novos estímulos e desafios na sua vida para te manter motivado. Pode não parecer mas um emprego que não te desafia não serve. Uma vida monótona também não. Por isso é importante fazer coisas que te deem medo, para te puxar pra fora da sua zona de conforto.

17. Tire um tempo pra desenhar dois minutos por dia.

Agora chegamos a nossa última, e não menos importe dica. Mas porque raios eu desenharia?

Simples. Fazendo o gancho com a dica 10, você precisa estimular sua criatividade. Quando você desenha além de estimular sua mente e deixar as ideias fluírem livremente, você também relaxa. Lembre-se mente e corpo precisam estar alinhados, por isso é importante relaxar a mente também. A atividade de desenhar te liberta das preocupações e deixa sua mente vagar pela terra da imaginação.

Conclusão

Bom, meus caros amigos. Chegamos aqui ao final deste artigo sobre o Hackeando Tudo, e espero que tenham gostado. Coloquei tudo sobre meu sincero ponto de vista e essas foram definitivamente as 17 melhores dicas do livro hackeando tudo do Raiam Santos. Se você quiser adquirir o livro vou deixar aqui pra vocês o link pra versão e-book e também para a versão impressa.

Você também pode ler o livro com a assinatura do seu Kindle Unlimited. Caso você ainda não tenha uma assinatura Clique Aqui e ganhe seus primeiros 30 dias gratuitos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.